Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Homem é flagrado dentro de ônibus transportando 7kg de maconha (Foto PM)

-a673

Uma operação conjunta realizada na tarde dessa segunda-feira, 20, pelos agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e Delegacia Regional de Estância, em parceria com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Canil do Batalhão de Choque (BPChq) e Comando de Operações Especiais (COE), resultou na prisão em flagrante de Inácio Dias Martins, 28 anos. O homem foi preso transportando 7kg de maconha dentro de um ônibus interestadual, em uma barreira policial no município de Estância, região Sul do Estado.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a prisão ocorreu durante uma operação policial nas regiões de fronteira do Estado, a fim de coibir a entrada de drogas e armas de fogo durante os festejos juninos. “A partir daí, em parceria com as equipes da Polícia Militar, montamos barreiras na entrada do município de Estância, no intuito de abordar os diversos ônibus que entravam no Estado”, explicou.

Após revistas em vários veículos, por volta das 12h, durante abordagem a um ônibus que vinha do estado de São Paulo, os policiais encontraram, com ajuda de cães farejadores do Choque, uma mochila preta pertencente a Inácio contendo 9 tabletes de maconha prensada, correspondente a 7kg da droga.

Em depoimento ainda no local, o suspeito confessou o crime, alegando que teria adquirido a droga em São Paulo e que seria entregue em Aracaju, mas não mencionou os possíveis proprietários do material e para quem seria distribuído o entorpecente. Ele foi encaminhado à delegacia, onde está sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte SSP

 

Leia também