Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Padre Belga é atração no Encontro Nordestino de Cultura em Aracaju (Foto assessoria)

_Casajunino

Que o II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo está repleto de novas atrações, todos nós já sabemos, né?! Mas outra característica que também marca esta edição são as personalidades tradicionais do evento, que também têm seu espaço garantido.  Um destes destaques é o Padre Belga, que está “concedendo a benção” aos casais que passarem por sua capela durante os quinze dias da programação. O evento é uma iniciativa do Governo de Sergipe e a programação segue até os dias 30 de junho e 01 de julho, na Orla de Atalaia e no Gonzagão, respectivamente.

Interpretado pelo ator Cariolando Silva, o Padre Belga tem atraído diversas pessoas à sua capela. Há 44 anos à frente deste papel, ele explica que sempre é convidado para fazer parte dos mais tradicionais festejos juninos realizados no estado de Sergipe. Acompanhado pela atriz Márcia Íris, que interpreta a freira, ele abençoa e “casa” os sergipanos e turistas que entram na brincadeira.

Segundo Cariolando, é no mês de junho que os turistas costumam visitar a capital sergipana, e é nesta época do ano onde seu personagem ganha destaque.  “No Arraiá do Povo tudo é diferente. O clima, a alegria, há um respeito mútuo entre as pessoas, cada um respeita o espaço do outro e para mim é uma honra estar aqui”, relatou.

Quem aproveitou o clima junino para se divertir no Arraiá do Povo nesta segunda, 20, foi o casal Riviane Gomes e Roberto Ferreira. Namorando há quatro anos, eles disseram ter gostado da experiência do seu “primeiro casório” e esperam, futuramente, oficializar a relação. “Parecia que estava me casando de verdade, foi uma sensação muito boa, desde a entrada na igreja até a benção do padre”, considerou Riviane.

Encontro Nordestino de Cultura

O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura

Leia também