22/06/16 - 05:54:03

SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO MANIFESTAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA

A comissão intersindical da saúde, da qual o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) faz parte, juntamente com os servidores decidiram sobre a manutenção da greve que já dura 21 dias e a realização de uma manifestação na próxima segunda-feira (27), na Praça General Valadão, no centro de Aracaju, como forma de protesto pelo descaso da Prefeitura de Aracaju em não conceder o reajuste salarial da categoria. A decisão foi tomada na Assembleia Geral ocorrida nesta terça-feira (21) na sede do Sindicato dos Bancários.

Enquanto a manifestação não ocorre, ficou acertado que haverá agendas políticas com órgãos estratégicos durante esta semana para conseguir os apoios necessários. O primeiro órgão visitado será nesta quarta-feira (2), às 8h30min, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o presidente-conselheiro Clóvis Barbosa. Haverá ainda pretensão de visitas no Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado.

O diretor do Sintasa, Adailton dos Santos, disse que a comissão intersindical repudia a atitude do prefeito João Alves e dos seus auxiliares que estão brincando com os servidores, visto que o prefeito disse que anunciaria no dia 31 de maio o reajuste salarial, mas não fez, depois na semana passada ficou alinhavado que ele daria uma posição para os sindicatos nesta segunda-feira, mas não se reuniu com a comissão. “Ele nem sequer deu uma satisfação para os sindicatos. Ficamos sabendo de uma nota através da imprensa informando que não daria este ano reajuste para a categoria da Saúde”, disse o diretor.

“Acreditamos que a Prefeitura quer acabar mesmo com a Saúde na capital para depois implantar as Organizações Sociais de Saúde (OSS). Não vamos deixar que isso aconteça. Então, vamos fazer um grande ato na segunda-feira, como foi na semana passada”, declara o diretor do Sintasa, acrescentando que depois da manifestação haverá uma assembleia para decidir os próximos passos do movimento grevista.

Da assessoria