22/06/16 - 09:42:33

Feira de Talentos integra colaboradores do Hospital Universitário (Foto ascom)

Valorizar outros talentos do servidor, mostrando algumas das suas aptidões fora do ambiente de trabalho. Foi este o principal objetivo da 1ª Feira de Talentos do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). Durante três dias, colaboradores da instituição tiveram a oportunidade de expor suas habilidades em temas como culinária, artesanato, música, dança e fotografia.

No primeiro dia do evento, os colaboradores prestigiaram as oficinas de papietagem (decoração de objetos com papel); confecção de flores de tecido; iniciação à fotografia digital e danças circulares sagradas.

Para a facilitadora da oficina de papietagem, Ana Karine Chagas, que trabalha na Divisão de Logística do Hospital, a Feira de Talentos é uma oportunidade também de conhecer o outro lado dos colegas de trabalho. “Muita gente no HU não sabe que sou formada em moda e que sempre gostei de trabalhos manuais. Faço a papietagem por hobby, e hoje espero passar um pouco do que eu sei para outras pessoas”, afirma.

Programação

Na terça-feira, 21, foi o dia em que o clima junino tomou conta do Hospital. Além de uma decoração especial típica da época e da exposição e venda de trabalhos manuais, houve ainda a comercialização de comidas diversas e exposições fotográficas, acompanhadas por apresentações musicais e bingos que sortearam balaios juninos.

Encerrando a primeira edição da Feira de Talentos do HU-UFS, houve uma mostra de dança, palestra sobre prevenção ao uso de drogas, apresentação da Banda Desafio – formada por colaboradores do Hospital especialmente para o evento, declamação de poesias e apresentação do coral da Unidade de Reabilitação.

De acordo com a superintendente do HU, Angela Silva, a ideia da Feira de Talentos é integrar e valorizar os colaboradores do Hospital. “Quando pensamos em realizar um evento como esse, pensamos no funcionário do Hospital, em mais uma forma de ver quem é esse funcionário fora do ambiente de trabalho, do que ele gosta de fazer como hobby e, como já diz o nome do evento, quais são os seus talentos extraprofissionais”, disse a superintendente.

A 1ª Feira de Talentos foi uma realização da Divisão de Gestão de Pessoas do HU-UFS, em parceria com a Unidade de Comunicação Social do Hospital.

Andreza Azevedo