22/06/16 - 14:25:19

Flex High School: estudantes visitam universidade nos EUA (Foto assessoria)

Em um mundo onde a concorrência e a globalização têm fomentado um preparo educacional diferenciado do cidadão, as universidades norte-americanas viram destino cobiçado e cada vez mais procurado.  Com o Flex High School, é possível ter uma formação acadêmica no exterior. O programa implantado no Colégio do Salvador oferece o Ensino Médio americano, passaporte direto para estudar em universidades dos Estados Unidos.

Os estudantes da Flex High School partiram para os Estados Unidos nesta quarta, 22, e por uma semana, frequentarão a University of Nevada, uma das maiores universidades do país. Lá eles terão aula com os professores da universidade, vivenciarão a cultura educacional daquele país, inclusive, ficando alojados por seis dias no prédio de residência acadêmica da universidade. Sendo assim, os alunos, de fato, experimentarão tudo que um acadêmico da University of Nevada vivencia.

Durante a estada, 12 alunos, acompanhados por monitores, entrarão numa total imersão cultural ao novo ambiente.  Na viagem, o grupo ficará dois dias em San Francisco conhecendo alguns pontos turísticos da cidade.

O objetivo é estimular a compreensão do que é a educação num país de primeiro mundo, criando novas referências e objetivos educacionais. “Uma viagem internacional técnica pode mudar a vida de uma pessoa, ainda mais nesta faixa etária acadêmica, onde os objetivos de vida pouco a pouco vão sendo estruturados” enfatizou Filipe Colpo, consultor de Educação Internacional.

Imersão cultural

Além de visitar o Museu de Arte de Nevada, os alunos conhecerão atrações no Planetarium, terão aula de História Americana em Virginia City, uma cidade praticamente abandonada que acaba por contar a história do país através de suas relíquias.

“Também iremos a Lake Tahoe, um dos locais mais lindos dos EUA onde ocorre a formatura de nosso High School. Os alunos poderão sentir o gostinho da sua futura formatura. Isso sem contar nas atividades de lazer, a exemplo do jogo de baseball e participação no festival musical e de food truck da cidade de Reno, Nevada”, celebrou Filipe Colpo.

Em um ambiente multicultural, com alunos do mundo inteiro, as possibilidades de troca e aprendizado são infinitas para os estudantes. “A ampliação do horizonte do aluno é nosso grande foco. Por exemplo, ao vivenciar a educação numa universidade de ponta, queremos que os alunos do Colégio do Salvador tragam de bagagem um referencial novo sobre o que é uma universidade internacional”, enalteceu.

Programa High School

A Flex High School funciona da seguinte forma: os alunos cursam as disciplinas do Ensino Médio regular, que terão equivalência para as disciplinas similares às do currículo americano, como Física, Química, Geografia, etc. Ao mesmo tempo, no turno da tarde, cursam online, com professores nativos, disciplinas ensinadas somente nos EUA, como História Americana, Política Americana, Ciência Política, entre outras. Ao fim, os estudantes obterão os diplomas brasileiro e americano.

Por: Julie Braga

Comunicação VIP