Aracaju, 16 de abril de 2024

Em preto e branco, as imagens têm buscam, ainda, reforçar questões como o empoderamento feminino e a autoestima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
age

Adriane Galisteu tirou tudo para as lentes do fotógrafo paulista Gabriel Wickbold. Aos 43 anos, a apresentadora posou para o projeto fotográfico do profissional intitulado Antes Nua Do Que Sua, que coloca mulheres em fotos sensuais contra o machismo.

Em preto e branco, as imagens têm buscam, ainda, reforçar questões como o empoderamento feminino e a autoestima, posicionando-se contra a violência física e psicológica contra a mulher. Além de Galisteu, famosas como Didi Wagner, Fernanda Paes Leme, Carol Bittencourt, Gabriela Pugliesi, Paty Dejesus e Sophia Abrahão já foram clicadas por Wickbold. (confira mais imagens abaixo).

“Enquanto o comprimento de uma saia ou um sorriso for confundido com consentimento para um homem abusar ou invadir o seu espaço, a mulher ainda tem muito o que conquistar. A ignorância é muito mais escandalosa do que a pele à mostra. Diga não à violência física ou psicológica contra a mulher”, diz Wickbold.

O PROJETO
Com início em São Paulo, o Antes Nua Do Que Sua já passou pelo Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Goiânia. Em julho, passa por Belo Horizionte e Brasília. Wickbold ainda tem planos que o material vire livro, com direito a uma exposição no dia 25 de novembro, quando se comemora o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

Fonte: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também