Aracaju, 17 de abril de 2024

Falamansa agita o público do Encontro Nordestino de Cultura (Foto: Raiane Souza)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Falamansa

Mais uma noite de muita animação marcou o Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016. Nesta terça-feira, 21, o público da Orla de Atalaia aproveitou o forró no embalo de Ataíde do Acordeom, Evanilson do Acordeom, Forró Maturi e Falamansa.

“Para nós, que estamos há 17 anos na estrada, participar de um dos maiores eventos de forró que existe no Brasil é motivo de maior orgulho. Vemos aqui um evento que honra a cultura do nordeste, mantendo suas próprias raízes e nós, estamos muito felizes de fazer parte disso. Estamos voltando depois de três anos, mas viemos 12 anos consecutivos a Aracaju e confesso, sem demagogia, que para nós, estar aqui, sempre foi um ápice na nossa carreira”, afirmou o vocalista do Falamansa, Tato.

A noite também contou com a apresentação de Tuíca e a Boneca Sebastiana, Odir Caius, Quadrilha Caprichosos, Quadrilha Século XX e do Grupo Peneirou Xerém. Criado há 27, e composto na sua maioria por senhoras da terceira idade, o Grupo Peneirou Xerém do Conjunto Augusto Franco encantou o público com sua simpatia e alegria. “Ensaiamos duas vezes por semana para animar o São João. Elas gostam muito de se apresentar em qualquer lugar que reúna público, mas aqui no Arraiá do Povo é sempre especial, pois é alegre e atrai diversos turistas”, contou o marcador do grupo, Alan Oliveira.

Integrante do grupo há cinco anos, dona Rosailda Santana Santos, carrega com muito orgulho o título de Rainha da Batata-doce. “O que eu mais gosto do grupo é a animação, a diversão e as amigas que faço aqui, além da música, da dança e, principalmente, pelo valor que se dá à nossa cultura. Eu adoro me apresentar aqui no Arraiá do Povo, é maravilhoso e muito gratificante”, afirmou.

A programação na Orla de Atalaia segue até o dia 30 de junho com 117 atrações, de artistas nacionais e sergipanos. Todas as atrações do evento foram aprovadas via edital de seleção, de forma transparente e democrática. Nesta quarta-feira, 22, o público poderá assistir ao show de Ravengar do Acordeom, Quadrilha Meu Xodó, Correia dos Oito Baixos, Banda Fecho de Lenha, Quadrilha Assum Preto, Sena e o Forró da Roça, e Casaca de Couro.

Encontro Nordestino de Cultura

O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também