Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EMANUEL DEVE AJUDAR O PT E NÃO FAZER INTRIGA, DIZ MÁRCIO

“Quando a gente não tem o que fazer, é melhor ficar calado e não fazer intrigas”, diz Márcio Macedo para Emanuel Nascimento

O ex-deputado federal e Secretário Nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores (PT), não gostou das declarações feitas pelo presidente do diretório estadual do PT em Aracaju, vereador Emanuel Nascimento, que recentemente disse que “membros do PT não votaram em Rogério Carvalho para o senado”. Na entrevista, Emanuel não citou os nomes daqueles que segundo ele, não votaram em Rogério.

Na manhã desta quarta-feira (22), Márcio Macedo afirmou em entrevista à MIX FM, que o Partido dos Trabalhadores deve permanecer unido e que declarações como as de Emanuel Nascimento não ajudam o partido.

Demonstrando uma certa irritação com o que disse Emanuel, Márcio disse que “quando a gente não tem o que fazer é melhor ficar calado e não fazer intrigas. Isso não constrói nada. Recentemente eu sobe que cortaram a luz do diretório. É melhor ele se concentrar em gerir o PT”, afirmou Márcio.

Já em relação aos nomes que já se colocaram como pré-candidatos em Aracaju, Zezinho Sobral (PMDB) e Edvaldo Nogueira (PCdoB), no agrupamento liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB, Márcio segue a mesma posição adotada pela deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT), e diz que irá defender na reunião que irá ocorrer no próximo dia 6 de julho, os nomes de Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Eliane Aquino (PT), como pré-candidatos a prefeitos.

Na entrevista, Márcio disse que “respeito as opiniões divergentes dentro do partido. Sinceramente, acho que estaremos unidos a partir do dia 6. Não estou propondo rompimento. Estamos apresentando aquilo que a gente considera como melhor opção para Aracaju. É fundamental o apoio do governador. O governador Jackson Barreto é uma liderança forte em Aracaju. Será fundamental no apoio”, afirmou Márcio.

Ainda sobre as eleições municipais, Márcio defendeu que os presidentes dos diretórios estadual e municipal (Aracaju), Rogério Carvalho e Emanuel Nascimento, devem buscar a união do partido, porém que ele respeita a posição dos mesmos. “Eu entendo a posição de Rogério Carvalho, mas entendo também que é preciso buscar a unidade do partido”, disse.

Sobre a posição a ser tomada por Rogério Carvalho, isso deverá ser decidido no dia 6 de julho e seu pré-candidato deve ser mesmo Zezinho Sobral, embora ele negue que já tenha decidido, porém em recente entrevista Rogério afirmou que “Edvaldo Nogueira vetou meu nome em 2012 para apoiar Valadares Filho”, demonstrando um desconforto em estar ao lado do ex-prefeito. Já Emanuel Nascimento declarou que irá acompanhar a posição tomada por Rogério.

Munir Darrage

Leia também