Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

PÚBLICO SE ANIMA EM PRIMEIRO DIA DO SÃO JOÃO É COISA NOSSA

“… Êita, coisa boa! Êita, pessoá! Hoje aqui a páia voa vamo gente aproveitar…” Foi assim, ao som do autêntico Forró Pé de Serra, que o público aproveitou o primeiro dia do “São João é Coisa Nossa” realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A programação, que acontece na Praça General Valadão, onde fica o Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), vai até a próxima quinta-feira, 23,  e promete levar muita alegria para quem for ao arraial ariar a fivela.

Turistas e sergipanos tiveram a oportunidade de participarem de uma programação especial que a Funcaju preparou. A animação ficou por conta do Trio Ceará e das Quadrilhas Xodó da Vila Mirim e Unidos em Asa Branca.

Para a turista do Rio de Janeiro, Ana Linhares, a festa foi linda e pretende voltar nos outros dias. “Sou sergipana de nascença, mas fui morar no Rio ainda pequena, todos os anos venho visitar minha cidade natal, só que nunca havia estado aqui no período junino. Posso garantir que o melhor São João está no Nordeste e não perco mais um só dia”, afirma.

Dina Ferreira, moradora da cidade de Lagarto, no interior de Sergipe, veio à Aracaju para prestigiar o São João é Coisa Nossa e saiu muito feliz com o que assistiu. “Conheço o trabalho da presidente da Funcaju há muitos anos e sabia que não iria me desapontar. A festa de hoje foi muito linda e todos os organizadores estão de parabéns”, falou.

É valido ressaltar que a programação cultural que a Fundação preparou vai além de apresentações artísticas. Várias exposições temáticas foram montadas nas demais unidades administradas pela Funcaju, a exemplo do Mirante da 13 de Julho e da Galeria de Arte Álvaro Santos. A intenção é comemorar o ciclo junino com um viés que prioriza o resgate da cultura e das tradições. Confira a programação dos próximos dias:

Dia 22 de Junho

16:00- Trio Pé de Serra

16:30- Quadrilha Apaga Fogueira Mirim

17:00- Trio Pé de Serra

18:00- Quadrilha em Asa Branca

19:00-Trio Pé de Serra

Dia 23 de Junho

16:00- Trio Pé de Serra

16:30- Quadrilha Xodó da Vila Mirim

17:00- Trio Pé de Serra

17:30- Grupo São João na Roça +

18:00- Quadrilha Xodó da Vila

19:00-Trio Pé de Serra

Fonte AAN

Leia também