Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

SEED APELA PARA QUE SERVIDORES GREVISTAS VOLTEM AO TRABALHO

Seed apela para que servidores grevistas retornem ao trabalho

No discurso de abertura do Seminário Velho Chico em Pauta, realizado nesta quarta-feira, 22, em Propriá (SE), a superintende Executiva da Educação, Marieta Barbosa, mudou o foco e fez um apelo aos servidores grevistas da Seed.

Ela pediu que eles retornem ao trabalho, já que não há um porquê de eles continuarem com a paralisação, que prejudica mais de 178 mil alunos da rede pública estadual.

Um dos quesitos elencados por Marieta Barbosa para a não continuidade da greve foi a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da Administração Geral feita pelo Governo do Estado, reivindicação antiga da categoria, e que foi aprovado, beneficiando diretamente mais de 4 mil servidores da Secretaria de Estado da Educação.

“Queremos que os servidores voltem ao trabalho e que restabeleçam o diálogo. A greve prejudica alunos, pais e a comunidade em geral”, ressaltou, informando que dos mais de 4 mil servidores da Seed, 1.200 entraram em greve nas 10 Diretorias Regionais de Educação do Estado.

Com a aprovação do PCCV, a Seed impactou mais de R$ 1 milhão em folha de pagamento, em prol dos vencimentos dos servidores.

“Não podemos continuar aceitando prejuízos à rede estadual e aos nossos estudantes. O PCCV foi implantado pelo Governo, a folha aumentou em mais de 1 milhão de reais e não se justifica a continuidade da greve”, argumentou.

O governo do Estado já estuda medidas judiciais cabíveis para fazer frente à questão.

Assessoria de Comunicação da SEED

 

Leia também