Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Gualberto briga com Ana Lúcia e diz que ela não fará com ele o que fez com Déda

O clima esquentou na manhã desta quinta-feira (23), entre dois deputados petistas –  líder do Governo Francisco Gualberto e Ana Lúcia – que tiveram discussão acirrada em uma sala a lado da Comissão da Saúde, logo após o pequeno expediente, quando iriam ouvir o presidente do Ipesaúde.

A troca de farpas entre Gualberto e Ana Lúcia ocorreu porque na sessão de quarta-feira, a deputada anunciou que apresentaria emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que contrariaria o Governo. O deputado retrucou de imediato, ao anunciar que ia encaminhar pela derrota da emenda de Ana Lúcia, junto à bancada aliada.

Nesta quarta-feira, próximo às salas das comissões, Ana Lúcia interpelou Francisco Gualberto e o acusou de desrespeitá-la ao, quando informou que rejeitaria sua emenda e, a partir daí, ocorreu à discussão chegou a chamar a atenção dos demais parlamentares que integram a Comissão de Saúde.

Gualberto ficou tão irritado que disse à Ana Lúcia: “você não vai me adoecer como fez com Déda” [ex-governador Marcelo Deda].

A discussão foi tão ríspida que chamou a atenção dos colegas, tanto que os deputados Venâncio Fonseca (PP) e Antônio Santos (PSC) intervieram e tiraram Francisco Gualberto da Sala. Ana Lúcia também se retirou.

Segundo um dos parlamentares, o líder do Governo, Francisco Gualberto, estava com Ana Lúcia “entalada na garganta” e a indiferença entre os dois já vem de algum tempo. É que “a deputada diz que é aliada do Governo, mas só vota contra. Ela deveria assumir a oposição e assumir oficialmente a sua posição”, disse o deputado.

Leia também