Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Ponto da prevenção marca presença no Forró Caju 2016 (Foto: Ana Licia Menezes)

_000000000000000000

O Ponto da Prevenção sempre faz o diferencial no maior festejo junino de Sergipe, o Forró Caju. O projeto é uma ação da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de conscientizar o público quanto à prática sexual nos dias de festa.

Com distribuição de preservativos, o Ponto da Prevenção funciona nos 12 dias de forró e atua gratuitamente. No ano de 2016, serão distribuídos mais de 168 mil preservativos. A cada noite, serão disponibilizados 7.200 mil camisinhas, 4 mil géis lubrificantes e mil camisinhas femininas. Os clássicos brindes do projeto continuam: porta camisinhas que são entregues aos forrozeiros.

Segundo Débora Oliveira, coordenadora do projeto, a atuação do ponto é fundamental. “A gente vem para mostrar a importância de uso da camisinha, pois é a forma eficaz de se proteger das doenças sexualmente transmissíveis”, explica.

Débora ainda revela o motivo que não houve panfletos para esta edição.  “Optamos por não trazer folhetos por conta da chuva, pois é muito desperdício, mas a gente trabalha com informação falada”, conta.

Fonte SMS

Leia também