24/06/16 - 08:18:43

Crianças encontram no Encontro de Cultura muita diversão (Foto assessoria)

O Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016 é aberto para todos os tipos de público e, particularmente, as crianças fazem de toda a extensão da festa um parque de diversão. Diversos espaços do evento foram preparados para agradar os pequenos, que podem brincar em todos os escorregas e pula-pulas que encontram pela frente. O Arraiá segue até o dia 30 de junho, com atrações variadas na Orla de Atalaia.

Logo na entrada da festa, um corredor de brinquedos está à disposição dos pequeninos, com brinquedos clássicos, como escorregas, até os mais modernos, como Cinema 6D. A turista baiana, Neide Bomfim, que aguardava o seu filho na entrada do brinquedo, conta que é o primeiro ano que vem para a festa e está surpresa com toda a estrutura montada para as crianças.

“Eu estou achando ótimo e o Antônio, meu filho, está achando melhor ainda. Ele já foi em todos os brinquedos e o que mais gostou foi o escorrega gigante. Este espaço é muito interessante e me sinto muito segura em trazer o meu filho comigo”, afirma a mãe.

Quem também parabenizou a estrutura montada para as crianças foi o casal Michel e Manuela. Segundo Michel, este é o primeiro ano que visitam esta parte da festa. “Todos os anos venho prestigiar a festa, mas desta vez trouxe o meu filho comigo. Com certeza é uma opção a mais para quem quer aproveitar a festa com a família”, relata o pai.

A estrutura de brinquedos está sendo montada todos os dias do Encontro Nordestino de Cultura e os brinquedos são abertos para uso a partir da 16:30h. O operador do Cinema 6D, Carlos Fontes, afirma que o espaço de brinquedos sempre foi sucesso entre os pequenos.

“É o segundo ano que trabalho aqui e a aceitação, tanto dos pais, quanto das crianças, tem sido excelente. Muitos dos pais aproveitam que os filhos estão se divertindo, acompanhados pelos operadores dos brinquedos, para dançar um pouco e se divertir sem preocupação”, conta Carlos Fontes.

Comércio voltado para as crianças

A estrutura montada beneficiou não apenas as crianças que aproveitaram o Encontro. Diversos vendedores de brinquedos, pipoca e algodão doce expõe seus carrinhos e produtos em frente dos brinquedos montados. Antônio Cassiano é um exemplo, que aproveitou a oportunidade e aumentou suas vendas. O vendedor de brinquedos afirma que todos os anos está presente na festa. “As vendas estão ótimas, os pais se sentem mais seguros de trazer seus filhos para a festa devido à estrutura e segurança oferecidas. Não tem motivo para não aproveitar com a família toda”.

Encontro Nordestino de Cultura

O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura