Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Policial diz que oficial está “obrigando” subordinados a vender cartela de bingo

O bingo seria paga angariar fundo para a reforma do PAC do conjunto Orlando Dantas

Um policial militar está revoltado com uma suposta imposição que está sendo feita por um oficial, que segundo o PM, “o tenente, junto com a presidente do conselho de bairro do Orlando Dantas, praticamente está obrigando o efetivo da 2ª Companhia a vender cartela de bingo”, conta o militar que pediu para não ter o nome revelado com medo de represálias.

As informações passadas por alguns militares são de que o bingo beneficente está sendo organizado pelo conselho de segurança do bairro juntamente com um oficial da PM e seria para angariar fundos para a reforma do PAC. O militar explica que “ninguém quer vender e todos estão revoltados pois são obrigados a receber as cartelas”, conta o policial.

O nome do oficial e da presidente do conselho está sendo preservado para que o comando tome conhecimento do fato e possa resolver essa situação, ou seja, que não permita que oficial obrigue subordinado hierarquicamente a efetuar serviço que não seja ligado à segurança pública.

Ao final da denuncia, o policial militar diz que “o tenente e a presidente dizem que é para reformar o PAC, mas nós não temos nada a ver com isso. Nós somos pagos para defender a sociedade e para fazer reformas em prédios públicos”, desabafou o PM.

Munir Darrage

Leia também