Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Feriado de São João é marcado por queimaduras, assaltos, arrombamentos

O feriado de São João foi marcado por muita movimentação no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e na Delegacia Plantonista.

Na noite de quinta-feira (23), véspera de São João, duas ocorrências chamaram a atenção dos médicos do Huse e dos policiais. Na noite desta quinta, quatro lojas foram arrombadas e furtadas no cento da capital, sendo uma no calçadão da rua Laranjeiras e outras três localizadas na Galeria Passarela, no calçadão da rua João Pessoa. As três lojas arrombadas na Galeria Passarela pertencem a uma mesma família.

No Huse, foram registrados diversos casos de vitimas de esfaqueamento, baleados e queimados, após explosão de fogos e durante a queima de fogueiras.

O setor de queimados Huse realizou 25 atendimentos a vítimas de queimaduras durante as últimas 24 horas, conforme balanço divulgado na desta sexta-feira (24).

Dentre os queimados, um homem que foi acender uma fogueira com ‘tiner’. O produto que é altamente inflamável explodiu causando queimaduras graves. A vítima foi encaminhada para o centro cirúrgico e em seguida para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

Devido a gravidade das queimaduras, um cirurgião plástico disse que “vi imagens do inferno”, comentou Dr Thales, assombrado diante do que viu e atendeu no HUSE.

A maioria dos casos de queimaduras registradas foi por fogos de artifício, algumas com amputação de falanges.

Leia também