Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

João Alves e Maria do Carmo constatam sucesso do Forró Caju (Foto: Silvio Rocha)

_MARIAEJOAO

O prefeito João Alves Filho, acompanhado de sua esposa, a secretária municipal da Ação Social e Família, a senadora Maria do Carmo Alves, foi prestigiar mais um noite de Forró Caju nesta sexta-feira, dia 24. Ele destacou o grande público presente, o que o fez comemorar o novo modelo de realização da festa.

Segundo João Alves, a parceria com a iniciativa privada, que assumiu a montagem das estruturas, além de oferecer camarotes e arcar com o cachê das atrações nacionais, foi o que viabilizou a realização da festa neste ano. “Eu estava muito triste, pois diante da crise econômica e da redução de recursos, corríamos o risco de não realizar o Forró Caju em 2016. Mas, graças a Deus, fomos buscar as melhores ideias de outros locais e pudemos fazer da festa esse sucesso”, festejou.

O prefeito disse que o modelo de parceria com a iniciativa privada é uma solução vitoriosa e que já é adotada em todas as grandes festas do país. “O São João é a festa maior do sergipano. O Rio e Salvador têm o Carnaval, nós temos o Forró Caju, que tinha que ser realizado. Grandes festas, como os festejos juninos de Caruaru e Campina Grande, já são feitas com dinheiro da iniciativa privada, o que reduz os custos do poder público e faz com que todos saíam ganhando”, destacou João Alves.

Ele frisou ser ainda um apaixonado pela cultura popular e pelo turismo. João Alves afirma que a valorização da cultura sergipana e a atração de turistas, com a geração de recursos para a cidade, são os principais legados da festa. “Aqui se geram empregos. Os hotéis estão lotados, a praça dos mercados também, isso beneficia uma vasta cadeia produtiva. Desde o pipoqueiro até grande empresário do setor de turismo, todos ganham com a festa. Além das mais de 200 atrações locais que têm aqui seu principal palco no ano”, afirmou.

A senadora Maria do Carmo também destacou o sucesso de público que é o Forró Caju. “Essas noites são especiais. Cheias de gente. Uma festa à altura de nosso povo, que deve se orgulhar dela”, disse.

O prefeito João Alves Filho e a senadora Maria do Carmo Alves visitaram camarotes, cumprimentaram o público e as atrações da festa, sempre ressaltando o clima de segurança do Forró Caju. “Tudo está na paz e tranquilidade. Hoje é dia do meu xará São João, e ainda tem muitas outras noites de festa até o dia 29. Por isso, digo a você, que ainda está em casa, puxe seu par e venha para cá”, convida João.

Da assessoria

Leia também