26/06/16 - 06:01:04

PM: LEI SECA GARANTE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM ARACAJU

 

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), desencadeia a Operação Lei Seca desde a primeira noite do Forró Caju e segue com a ação até o dia 30 de junho.

A Operação está alcançando o principal objetivo, que é inibir a condução de veículos por condutores que tenham consumido bebida alcoólica. Entre a noite do dia 24 e a madrugada do dia 25 de junho, a equipe comandada pelo subtenente Anderson realizou 97 testes com bafômetro e confeccionou 24 autos de infração nas imediações da festa.

Dos autos, nove foram enquadrados no artigo 277 §3º, do Código de Trânsito Brasileiro (recusa),

frisando que um condutor obteve o resultado de 0,70mg/l no teste do etilômetro e foi enquadrado no artigo 165 e conduzido à Delegacia Plantonista por crime previsto no artigo 306 do CTB (resultado acima de 0,33mg/l).

Durante os trabalhos, aconteceram três remoções de veículos para o Galpão do Detran e o recolhimento de 12 CNHs e dois cptran33CRLVs. No tocante aos acidentes de trânsito, durante as 24h do dia 24 foram registradas seis ocorrências do tipo na capital, com um condutor hospitalizado.

Teste do bafômetro

Segundo a  CPTran, por acreditar que só podem ser convidados a realizar o teste do bafômetro se estiverem apresentando sintomas de embriaguez, alguns condutores contestam, entretanto, desde de dezembro de 2012 a Lei 12.760 alterou o artigo 277 (que trata da realização do teste), permitindo ao agente efetuar a referida solicitação. Por isso, todos os condutores abordados na Operação Lei Seca são convidados a realizar o teste.

Fonte: PM/SE