27/06/16 - 11:43:52

TCE RECEBERÁ ATO PÚBLICO EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira, 23, o presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil na Arquidiocese de Aracaju (Conal), Ricardo Lima, e o vice-reitor do Seminário da Filosofia Maior de Aracaju, Padre Christiano Silvestre. Na ocasião, foi firmada parceria para realização do ato público “Cidades Sustentáveis e em defesa do rio São Francisco”, no dia 17 de julho.

A iniciativa busca colocar em prática ideias contidas na encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, que fala sobre preservação do meio ambiente. O Padre Christiano apontou que “o evento será uma oportunidade de debate com os prefeitos dos municípios sergipanos sobre a situação do rio, uma reafirmação da oração de São Francisco de Assis, louvor a Deus pela beleza da natureza”.

O conselheiro presidente enfatizou a importância do evento e colocou o Tribunal à disposição do Conselho e da Arquidiocese de Aracaju para a organização. “O TCE vai participar ativamente do evento, contribuindo, inclusive, com a disponibilização do seu auditório para receber o ato”, disse.

Também são parceiros do evento a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Ministério Público Federal (MPF) e o Estadual (MPE/SE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Para Ricardo Lima, a união dos órgãos e entidades vai contribuir para a consolidação do “Cidades Sustentáveis”. “Dessa maneira, teremos uma grande adesão dos prefeitos dos municípios aracajuanos, visando maior cuidado com o rio São Francisco”, afirmou.

Fonte: TCE