27/06/16 - 14:36:49

Maternidade registra 93 atendimentos no feriado de São João (Foto ascom)

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) é a referência estadual para assistência materno-infantil de alto risco. Neste final de semana, que corresponde ao feriado prolongado de São João (de 23 a 25 de junho) foram realizados 93 atendimentos. Destes, 40 pacientes foram admitidas e 53 avaliadas e encaminhadas para outra unidade.

Foram realizados 28 partos, sendo 16 cesarianos e 12 procedimentos normais. “O Centro Cirúrgico da MNSL é muito bem equipado e conta também com uma equipe multiprofissional qualificada. Além dos partos, são realizadas curetagens e operações cirúrgicas da área ginecológica”, ressalta Luis Eduardo Prado, superintendência da MNSL.

A MNSL que atende gestantes de alto risco portadoras de patologias como hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro. “Na MNSL, as pacientes são avaliadas pelos profissionais da unidade e posteriormente classificadas de acordo com o risco gestacional. As consideradas de risco habitual são encaminhadas para uma unidade direcionada ao tratamento ou até mesmo para o pré-natal. Já as pacientes de alto risco ficam na casa de saúde e recebem atendimento multiprofissional”, explica a gerente de admissão, Lourivânia Prado.

“As equipes de profissionais e a estrutura hospitalar são ótimas. Isso tem me dado segurança para continuar o tratamento e, posteriormente, ter o meu bebê”, revelou a dona de casa, Maria José de Sousa, paciente internada na Ala Rosa da MNSL, para tratamento de diabetes gestacional.

Gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes possui estrutura composta por  43 leitos obstétricos clínicos e 26 cirúrgicos.

Violência Sexual

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes também é responsável pelo acolhimento às vítimas de violência sexual. Neste final de semana foram registradas três ocorrências a pacientes menores de idade.

Da assessoria