28/06/16 - 05:02:37

Prefeito inaugura Centro Cidadão no Conjunto Jardim em Socorro (Foto ascom)

O conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro,  passou a contar com o seu primeiro Centro Cidadão, batizado como Centro Cidadão Alcides Fontes. A entrega do novo espaço contou com a participação do prefeito Fábio Henrique, dos secretários municipais, vereadores e a comunidade. O local será um ponto de atendimento da Assistência Social, ofertando serviços de Bolsa Família, cartão do idoso e cursos permanentes.

“A obra mais importante é a que toca no coração”, assim destacou o prefeito Fábio Henrique em seu depoimento, afirmando ainda que a inauguração do Centro é uma realização de um sonho tanto para a gestão quanto para a sociedade socorrense. “Talvez não saibamos ao certo a importância desta obra na vida das pessoas, mas é muito gratificante saber que daqui sairão cidadãos formados e prontos para o mercado de trabalho. Aqui era um mercado que nunca funcionou e hoje está com outra cara, demos utilidade ao local. As salas são climatizadas, tudo isso pensando na comodidade dos estudantes”, disse.

A criação do Centro Cidadão foi idealizado pela deputada estadual Silvia Fontes, quando secretária de Assistência Social do Município. Segundo ela participar da entrega da obra foi um orgulho. “Muitos duvidavam que fôssemos entregar esse centro e hoje estamos aqui realizando um sonho na vida de muitos jovens: a capacitação. Cada um que sair daqui sairá capacitado para adentrar no mercado de trabalho. Tenho um carinho enorme por esse projeto. Peço que os jovens cuidem dele, o conservem e aproveitem a oportunidade”, afirmou a deputada.

Cursos

A obra é parte das ações da atual gestão da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que visam proporcionar uma diversidade de programas sociais aos socorrenses, além da preparação para o mercado de trabalho. Quem ganha com tudo isso é a sociedade, que se prepara para adentrar no mercado, como argumenta o secretário da Assistência Social, Elenilson Lima. “A partir de segunda-feira, 27, nesse centro, estaremos oferecendo 25 cursos ligados ao Senac. Ao todo, teremos capacidade para atender, inicialmente, 520 pessoas. Posteriormente, esse número vai aumentar, pois estaremos também oferecendo os cursos do Senai. Teremos aulas sobre a confecção de peças intimas, DJ, cuidador infantil, fabricação de licores, bombons e trufas, salgados para coquetel, doces regionais, entre outros”, explicou.

Satisfação

O casal Bruno Luiz e Elaine Rocha, fizeram os cursos ofertados pela Prefeitura. Eles destacaram a seriedade de como as aulas são conduzidas. “Nós começamos com a ideia de montar o nosso próprio negócio, fizemos o curso, nos unimos e hoje temos uma pequena empresa de artes gráficas. Todo nosso sonho começou aqui, nesse projeto, e, com certeza, irá formar mais profissionais”, afirmou Elaine .

Com Mariane Santos não foi diferente. Ela fez o curso de corte e costura e hoje trabalha com autonomia. Ela já procura outro curso para agregar conhecimentos. “Me esforcei para trabalhar para mim mesma, criar minhas peças e vender. Hoje vivo de costura e essa é minha renda. Não me arrependo de ter feito o curso e já vou fazer outro”, concluiu.

Fonte ANS