28/06/16 - 13:35:31

Defensoria Pública da União lança concurso de redação (Foto assessoria)

As três escolas que melhor fizerem a mobilização escolar em torno do tema do concurso receberá como prêmio, cada uma, R$ 10.000,00

Por meio do Edital 80, a Defensoria Pública da União (DPU) lançou o seu 2º Concurso de Redação. Com o tema “Tráfico de Pessoas – Diga não! “, a competição destina-se à participação dos alunos das escolas públicas de todo país, matriculados no Ensino Fundamental (6º, 7º, 8ª e 9º anos) e Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), e nas modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos), e recebe inscrições até o dia 5 de setembro.

O Concurso de Redação é parte do Plano Estratégico da DPU e visa fortalecer a visibilidade da instituição, na defesa dos direitos de quem não pode pagar advogado para ter acesso à justiça. O Edital/regulamento irá nortear todas as informações necessárias para participação no Concurso, e pode ser acessado pela página da DPU (http://www.dpu.gov.br/concursoderedacao).

Também nessa página exclusiva da DPU, está disponível a Cartilha “Guia do Professor”, cujos textos sobre o tema do concurso poderão ser trabalhados pelos docentes em sala de aula, com seus alunos, por ocasião do desenvolvimento das atividades escolares.

Recomenda-se a participação integral dos professores e alunos da rede pública de ensino, e ampla divulgação nas coordenações pedagógicas nas escolas públicas, principalmente, naquelas de códigos e linguagens.

Premiação

Tanto os alunos vencedores quanto os professores dos mesmos, receberão um tablet cada um como premiação.

As três escolas que melhor fizerem a mobilização escolar em torno do tema do concurso “Tráfico de pessoas. Diga não! “, receberá como prêmio, cada uma, R$ 10.000,00 reais.

Inscrição e envio das melhores Redações dos alunos será até o dia 5 de setembro.

O resultado do Concurso será divulgado até o dia 9 de novembro de 2016, e a entrega dos prêmios ocorrerá até o dia 9 de dezembro.

Assessoria de Comunicação da SEED