28/06/16 - 13:56:03

Paratleta da Rede Estadual conquista medalha no Circuito Caixa (Foto ascom)

Por Lívia Lessa

Superar as limitações e ter mais coragem e disposição para encarar os desafios, aliar o foco, a disciplina e a dedicação é o que a prática esportiva permite.

Essa é a realidade de Deivisson Monteiro, aluno do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, que, no último sábado, 25, conquistou o terceiro lugar no lançamento do dardo, na primeira fase nacional do Circuito Loteria Caixa 2016.

As competições aconteceram no novo Centro de Treinamento Paraolímpico, no bairro Jabaquara, na capital paulista. Deivisson conta que foi a primeira vez que participou de uma prova de alto nível, e a classificação foi na categoria Norte/Nordeste.

“Essa conquista representou mais um desafio para a minha carreira. Foi a primeira vez em que participei de uma competição nacional e já apresentei um bom resultado. Pretendo continuar treinando e me dedicando”, disse o atleta.

Superação

“Na minha vida o esporte é sinônimo de superação, me ajuda a quebrar os preconceitos. Além disso, é um meio que encontro para superar as minhas limitações e mostro que sou capaz”, reconheceu Deivisson.

Para o professor e treinador Antônio Ferreira de Melo Júnior, acompanhar os treinamentos e as competições dos paratletas reflete como uma lição de vida no que diz respeito à capacidade de superação e rendimento desses jovens.

“Há sete anos vem sendo feito um trabalho com nossos alunos do paratletismo e nos últimos três anos os treinos vêm ocorrendo mais diretamente atreves do Centro de Esportes. O apoio da Secretaria da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), é essencial nessas conquistas”, destacou o professor.

De acordo com ele, os estudantes da rede estadual de ensino vêm apresentando bons resultados nas competições. “Alguns alunos apresentam alto rendimento. Deivisson está entre os três melhores do Brasil”, afirmou Júnior.

Assessoria de Comunicação da SEED