28/06/16 - 16:59:36

GAMA ESTÁ FRUSTRADO POR NÃO EMPLACAR CANDIDATO, DIZ VF

Continua repercutindo a decisão do governador Jackson Barreto (PMDB), em apoiar a pré-candidatura de Edvaldo Nogueira (PCdoB), à prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano.

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente do diretório estadual do PMDB, e secretário de planejamento do governo do estado, João Augusto Gama, disse que a escolha do governador Jackson Barreto foi consciente e teve a unidade do partido.

Gama foi um dos maiores defensores da pré-candidatura de Zezinho Sobral (PMDB) e em várias entrevistas, ele (Gama) afirmou que o PMDB já tinha decidido pelo nome Zezinho, porém Jackson acabou desfazendo tudo e declarou apoio a Edvaldo que já contava com a simpatia de Ana Lúcia, Silvio Santos e Benedito Figueiredo.

Para Gama “uma candidatura própria do PMDB poderia prejudicar manutenção da aliança do grupo da base de sustentação de nosso governo”, afirmou o presidente do PMDB em entrevista a uma emissora de rádio.

Sobre a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB), Gama foi mais longe e ironizou: “idade não representa renovação. Lembra que Nero colocou fogo em Roma aos 32 anos. Isso não quer dizer que vão colocar fogo em Aracaju. Mas mostra que idade não é renovação”. disse Gama afirmando que ” a candidatura de Valadares Filho é sem alma, sem explicação”.

Em resposta ao que disse o presidente do PMDB, Valadares Filho também ironizou ao afirmar que  “a declaração do meu amigo Gama hoje, sobre a nossa pré-candidatura, deixou claro a sua frustração por não ter emplacado o seu projeto pessoal e o grande receio da nova alternativa que represento na eleição de Aracaju”, escreveu Valadares Filho em seu perfil no twitter.

Munir Darrage