Aracaju, 29 de março de 2024

Governo implanta sistemas simplificados de abastecimento de água (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_9819d

Os sistemas simplificados de abastecimento fazem parte do programa Água para Todos e beneficiará 1.920 famílias

Nesta quinta-feira, 30, o governador Jackson Barreto assina Ordem de Serviço para a implantação de sistemas de abastecimento simplificado de água em 40 localidades de 19 municípios sergipanos. O investimento de R$ 5.280.000,00 se insere no Programa Água para Todos, executado pelo Ministério da Integração Nacional em parceria com o Governo do Estado, e beneficiará 1.920 famílias. A solenidade ocorre no assentamento Caraíbas, em Japaratuba, a partir das 16 horas. No local, 133 famílias serão favorecidas com a obra.

A construção dos sistemas de distribuição é o segundo momento da implantação dos sistemas simplificados de abastecimento de água. A perfuração dos poços já foi concluída e foi realizado um levantamento socioeconômico que identificou as localidades que recebem os poços.

Os municípios que receberão sistemas simplificados de abastecimento são: Japaratuba, Frei Paulo, Japoatã, Muribeca, Ilha das Flores, Santana de São Francisco, São Francisco, Barra dos Coqueiros, Itaporanga, São Cristóvão, Poço Verde, Riachão, Divina Pastora, Siriri, Estância, Indiaroba, Salgado, Santa Luzia do Itanhy e Tomar do Geru.

Água para Todos

O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é levar água para 750 mil famílias, principalmente do semiárido brasileiro, universalizando o acesso de água a populações carentes residentes em comunidades rurais, além de oferecer água para o consumo animal por meio de tecnologias diferenciadas. Em Sergipe, o Água para Todos investirá R$ 14,4 milhões na perfuração e instalação de 107 sistema de distribuição e abastecimento de água potável.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também