30/06/16 - 05:42:11

Forró instrumental dançante agita o Arraiá do Povo (Foto: Raiane Souza)

Quem visita a Cidade do Forró Cantor Rogério, instalada no Arraiá do Povo, encontra uma série de opções nos estandes, entre comidas típicas, artesanatos, exposições e é claro, muita música. Uma destas atrações é Odir Caius, que tem se apresentado todos os finais de noite no Coreto Ismar Barreto.

Este ano, o músico trocou o saxofone eletrônico da edição anterior e trouxe como novidade a flauta doce, para tocar o que ele define como forró instrumental dançante. Quem o viu no evento no ano anterior, já estava acostumado com a versatilidade do artista.

Odir está divulgando seu CD “O Som do Nordeste”, que conta com duas faixas de artistas sergipanos, o “Cheiro da Terra”, gravada pelo grupo Cataluzes e “Sofrendo”, do saudoso Ismar Barreto. Ele comemora a aceitação do público, sobretudo pelos turistas. “É muito bom estar aqui, sentir todo o carinho do público, dos turistas e mostrar o meu trabalho”, disse.

O artista agradeceu ainda à Secretaria de estado da Cultura (Secult) pelo espaço. “Desde o ano passado com esse formato inovador do evento, criado pelo atual secretário Neu Fontes, que iniciou o Encontro Nordestino de Cultura, percebo que os artistas locais têm ainda mais espaço”, declarou.

Quem também foi sensação no Coreto Ismar Barreto em diversas noites foi Tuíca e a boneca Sebastiana. Tuíca, aos 67 anos, falou da emoção de estar presente no Arraiá do Povo. “É o maior prazer do mundo estar aqui. Sebastiana mesmo passa o ano inteiro dormindo para dançar o São João”, brincou Tuíca.

Há 10 anos ele se apresentando com Sebastiana.  A boneca foi confeccionada pela esposa de Tuíca e foi batizada com este nome por causa da música de Luiz Gonzaga. O artista mostrou muita vitalidade e garantiu que não tem planos de se aposentar dos festejos juninos.

Encontro Nordestino de Cultura

O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura