Aracaju, 29 de março de 2024

SEPLAG REABRE EDITAL DE CONVITE CONCURSO DO MAGISTÉRIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_Barreto2

 

Interessados devem comparecer à Seplag até a sexta, 1º de julho, às 13h

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), prorrogou até a sexta-feira, 1º de julho até às 13h, o prazo para os professores interessados, assinarem o Edital de Convite do Concurso do Magistério. O Edital por Convite consiste em convidar professores que tem interesse em assumir uma vaga em uma Diretoria Regional de Ensino (DRE’s) diferente da escolhida no ato de inscrição do concurso.

Essa modalidade de ingresso no magistério é possível devido a existência de vagas de diversas disciplinas nas DRE’s s espalhadas pelo Estado. De acordo com o secretário de Planejamento, João Augusto Gama, a Seplag resolveu prorrogar o prazo devido à grande procura de professores para o edital. “Estamos com uma demanda grande de pessoas nos procurando, por isso resolvemos reabrir e dar mais uma chance a esses professores”, afirmou.

Especificações

Os interessados devem comparecer à Seplag nesta quinta-feira, 30 das 13h às 17h, e sexta-feira, 1º, das 7h às 13h munidos de documento oficial de identificação com foto, para se habilitarem à nomeação em tais vagas. Na hipótese do candidato não atender ao chamamento, ele permanecerá nas listas originárias, não modificando sua ordem de classificação.

Vale lembrar que o convite obedecerá à ordem de classificação da lista específica por DRE e/ou Lista Geral. No caso de mais de um candidato convidado aceitar a localidade especificada, a nomeação observará a ordem de classificação, permanecendo os demais candidatos nas listas originárias. A posse dependerá do preenchimento dos requisitos legais de investidura para o cargo.

É importante destacar também que o candidato que aceitar o convite, se classificado, será nomeado e perderá o direito de ser convocado na sua lista por Grupo de Município/DRE e em outra vaga que surja na Lista Geral, não cabendo pleitear futuramente o retorno à lista de origem, caso surjam vagas para novas nomeações naquela localidade.

A Seplag divulgará o resultado do convite até o segundo dia útil subsequente à data final do convite, de acordo com a ordem de classificação, promovendo a migração dos candidatos para as novas DREs.

Fonte Seplag

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também