01/07/16 - 07:04:58

Governador participa da última noite do Forró Caju 2016 (Foto Marcos Rodrigues)

Jackson elogiou o evento, mas ressaltou a importância de estar atento à valorização dos festejos juninos tradicionais

Na última noite do Forró Caju 2016, nesta quarta-feira, 29, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, prestigiou, mais uma vez, a festa, acompanhado do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do ex-secretário de Estado do Turismo, Adilson Júnior e do vereador por Nossa Senhora do Socorro, Betinho. Jackson elogiou o evento, mas ressaltou a importância de estar atento à valorização dos festejos juninos tradicionais.

“No último dia do Forró Caju é como se um pai estivesse se despedindo de um filho, aí é muita saudade, porque agora só daqui a um ano, uma longa espera. Gostei muito, brinca-se de forma tranquila. Gostei da estrutura, do atendimento, das pessoas, da imprensa, mas é verdade que apertou. Na minha avaliação, no local onde montaram o camarote oposto ao dos patrocinadores, deveria ser uma rota de fuga”, avaliou o governador.

O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que escolheu a última noite para ir pela primeira vez ao Forró Caju 2016. Comentou que respeita a alternativa encontrada para o evento, mas que o formato não o agrada. Ele também sentiu falta dos grandes representantes da música nordestina, como Trio Nordestino, Elba Ramalho, Alceu Valença, Flávio José, Fagner, Adelmário Coelho, Jorge de Altinho entre outros.

“Vim na última noite porque sempre é uma noite muito boa. Além do show de Safadão, estou na companhia de Jackson Barreto. Também vim dar uma olhada na festa, ver sua organização e me divertir, num ambiente que conheço bem. Jackson quando foi prefeito foi quem criou o Forró Caju e na gestão de Déda e depois na minha o evento se tornou um dos maiores forrós do Brasil, competindo com Campina Grande e Caruaru, sendo uma das maiores festas do país, então eu tenho muita felicidade de saber que dei a minha contribuição para que o Forró Caju chegasse aonde chegou”, disse Nogueira.

No camarote lounge do evento, espaço que foi a grande novidade deste ano, Jackson também se encontrou com o ex-governador Albano Franco; o deputado estadual Gustinho Ribeiro; o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado; o ex-prefeito de Capela, Sukita; o ex-secretário municipal de Saúde de Rosário do Catete, Magno Monteiro, o Monteirinho; o vereador por Aracaju, Adriano Oliveira, o Adriano Taxista e o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, além de amigos pessoais do gestor.

Fonte ASN