01/07/16 - 07:35:58

Políticos e autoridades prestigiam primeira noite de Forró Siri (Foto ascom)

A 23ª edição do Forró Siri começou com tudo na noite desta quinta-feira, 30. E, para conferir de perto o Melhor São Pedro do Brasil, políticos, autoridades e diversos convidados marcaram presença no camarote da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O prefeito Fábio Henrique, que também estava aproveitando a primeira noite de festa, fez questão de recepcionar todos os convidados.

Ao lado da primeira-dama, a deputada estadual Silvia Fontes, o prefeito Fábio Henrique recebeu o governador Jackson Barreto na noite de abertura do Forró Siri. Também passaram pelo camarote os secretários municipais da Cultura, Carlos Almeida; da Comunicação, Henrique Matos; de Obras, Thiago Souza; de Governo, Toledo Neto; da Fazenda, Carlos Américo; da Agricultura, Carlos Valério; da Assistência Social, Elenilson Lima. Além do chefe de Gabinete, Augusto César; o procurador do Município, Carlos Krauss e alguns vereadores.

O prefeito Fábio Henrique destacou a mudança nas datas do Forró Siri e a organização do evento. “Esta é a oitava edição de Forró Siri da nossa gestão e, esse ano, a festa teve uma nova roupagem. Fizemos uma alteração de data para pegar o fim de semana e também para não concorrer com o Forró Caju. Montamos uma estrutura para oferecer conforto, segurança e as melhores rotas para as famílias curtirem o Forró Siri em paz. E o melhor de tudo, estamos fazendo essa festa com o salário dos nossos servidores em dia, pagamos hoje o salário dos nossos servidores integralmente. Ou seja, estamos fazendo o dever de casa e essa foi a única festa que fizemos em 2016. Mas fazemos com gosto, pois o povo de Socorro merece”,  ressaltou.

O governador Jackson Barreto enfatizou a tradição do Maior São Pedro do Brasil. “Eu acho que um São João completo, um São Pedro completo é quando você vem ao Forró Siri. Se não chegar o Forró Siri é como se a festa não estivesse completa. Estamos aqui para parabenizar o povo socorrense e o prefeito Fábio Henrique pela beleza da festa, pela organização. Essa é uma festa muito tradicional no Estado que, além de promover o turismo, também gera emprego e renda”, completou.

Fonte ANS