01/07/16 - 14:00:33

Santa Luzia do Itanhy já está fazendo carteira de identidade (Foto divulgação)

 

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil. Este documento é válido em todo o Território Nacional.

A Carteira de Identidade pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que a mesma tenha sido emitida há menos de dez anos.

Para a emissão da Carteira de Identidade, em Santa Santa Luzia do Itanhy, o cidadão deve comparecer ao Posto Avançado de Identificação, à Rua Barão do Rio Branco, fundo do Mercado Municipal.

Menores de 16 (dezesseis) anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal (alguém determinado pelo juiz, por ordem judicial).

A partir desta segunda-feira, 4, de acordo com a chefe do Posto de Identificação, Claudenice Dória, o serviço começará a partir das 7h30.

Para  a confecção da 2ª Via, é cobrada uma taxa de R$ 9,00, e a pessoa deve se dirigir à agência do Banese para efetuar o pagamento.

ATENÇÃO: Para a retirada do documento de identidade é obrigatória a apresentação do protocolo fornecido após o atendimento, e só será entregue com oito dias.

Documentos necessários:

– Certidão original ou cópia autenticada

– Solteiros: certidão de nascimento (original com cópia)

– Casados ou viúvos: certidão de casamento (original com cópia)

– Separados ou divorciados: certidão de casamento com a averbação de separação ou divórcio no mesmo documento

-Comprovante de residência, cópia e original

– É necessário levar 2 fotografias 3×4 iguais e recentes

Valores das taxas:

– 1ª via: isento (todas)

– 2ª via: R$ 9,00

Assessoria de Comunicação/PMSLI