01/07/16 - 09:13:52

Hospital Universitário-UFS divulga resultado de pesquisa de satisfação (Foto assessoria)

Usuários do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) participaram de uma pesquisa de satisfação que avaliou a instituição nos períodos de abril a junho; julho a agosto e outubro a novembro de 2015. O resultado da pesquisa foi apresentado aos servidores do Hospital pela ouvidora do órgão, Jucélia Macedo.

“O Projeto de Pesquisa de Satisfação do Usuário foi elaborado com base nas diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, e tem como objetivo principal avaliar a satisfação e a percepção dos usuários dos hospitais sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento”, explicou Jucélia.

De acordo com ela, a aplicação da pesquisa possibilita identificar os pontos críticos e que exigem ações mais efetivas por parte do Hospital. “O resultado apontado pode fornecer subsídios importantes para construção de um plano de ação com vistas a melhorias na instituição”, reforçou Jucélia.

Metodologia

A pesquisa foi realizada utilizando-se um questionário com sete itens de fácil assimilação, que serviram para avaliar a estrutura física, a qualidade dos serviços ofertados, bem como a qualidade do atendimento dos profissionais de saúde e das recepções. Alguns itens, como “Você indicaria esse Hospital para algum familiar?”, chegaram a uma aprovação de 99%.

O “atendimento da equipe de saúde: gentileza e tratamento recebidos” também se destacou, chegando a quase 98% de satisfação. Já o atendimento, avaliado de forma geral, chega aos 100%. O resultado geral da pesquisa pode ser conferido no site do HU-UFS (www.ebserh.gov.br/web/hu-ufs), na aba Ouvidoria.

Para entrar em contato com a Ouvidoria do HU-UFS, qualquer cidadão pode enviar um e-mail para ouvidoriahu@ufs.br, ou fazer o registro da sua reclamação, denúncia, solicitação de informação ou elogio de forma presencial, dirigindo-se à sala 18 do Ambulatório de Clínica Médica II. O telefone da Ouvidoria é 79 2105-1859.

Andreza Azevedo