Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

INCRA NOMEIA NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL EM SERGIPE

DSC_0368

As ações desenvolvidas pela Superintendência Regional do Incra em Sergipe (Incra/SE) estarão à partir desta sexta-feira (01) sob nova gestão.

O perito federal agrário, Haroldo Álvaro Freire Araujo Filho, de 41 anos, assume o posto de novo superintendente regional da autarquia no estado, após nomeação publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Nascido em Aracaju, casado e pai de uma filha, Araujo Filho é formado em engenharia agronômica e pós graduado em Sistemas de Irrigação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Iniciou a carreira atuando na iniciativa privada e ocupando, também, entre 2005 e 2007, o cargo de secretário municipal de Agricultura de Riachão do Dantas, no interior sergipano. Ainda em 2007, assumiu o posto de consultor estadual da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Aprovado em concurso público, ingressou no Incra em 2008, assumindo as atribuições de perito federal agrário.

No novo cargo, Araujo Filho inicia os trabalhos destacando a importância da valorização do servidor. “Internamente, vamos trabalhar buscando a unidade, a participação e um resgate da autoestima do servidor, que precisa ser  valorizado porque é peça fundamental em todas as nossas ações”, analisou.

Araujo Filho também apontou as diretrizes que deverão nortear as ações da autarquia. “Queremos um Incra que assuma, de fato, a governança das terras e que possa se consolidar como uma instituição  fomentadora de políticas agrárias que alcancem as necessidades dos mais pobres. Para isso, enfrentaremos o desafio de modernizar a gestão, sempre com vistas à promoção do desenvolvimento dos nossos assentamentos. Estaremos abertos, mantendo um canal de diálogo com todos os movimentos sociais, para construir de maneira respeitosa, autônoma e dentro dos marcos normativos os avanços que a reforma agrária necessita”, afirmou o novo superintendente.

Por: Daniel Pereira

Leia também