02/07/16 - 08:06:22

Servidores da saúde completam um mês de greve com manifestação (Foto assessoria)

A comissão intersindical da saúde e os servidores de Aracaju realizaram nesta sexta-feira (1º) pela manhã mais uma manifestação na frente do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju. O ato marcou o 31º de greve das categorias que incluem os técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, agentes de saúde, entre outros, que buscam o reajuste salarial de 12,5% e um calendário de pagamento porque todos os meses a gestão está atrasando o pagamento de salário.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, os servidores da saúde ainda não receberam o pagamento de junho e, pior, a prefeitura não apresenta nenhuma previsão de pagamento. Só para se ter uma ideia o pagamento de maio foi feito lá pelo dia 10 de junho. “Além desse atraso de salário, nós queremos que o prefeito João Alves cumpra com a promessa de fazer o reajuste dos servidores da saúde. Os trabalhadores da educação e da administração foram contemplados, mas por que somente da saúde não está sendo?”, argumento o líder sindical.

Durante a manifestação, os servidores mostraram boneco de Judas com a fotografia de João Alves, houve “apitaço” e tentaram entrar na prefeitura para se reunir com o prefeito, mas foram impedidos pela Guarda Municipal, mesmo sendo um ato pacífico. Depois da manifestação, ocorreu uma rápida assembleia conjunta que ficou decidido que haverá outra manifestação na próxima terça-feira (5), às 7 horas, na frente da obra da Praia Famosa, no Bairro 13 de Julho.

Antes, na segunda-feira (4) às 8 horas, a diretoria do Sintasa irá fazer uma visita no Hospital Zona Norte Doutor Nestor Piva para conversar com os servidores e organizar a escala de trabalho.

Ascom Sintasa