03/07/16 - 17:05:52

Fábio Henrique está dividido entre João e Valadares a prefeito de Aracaju

Por Diógenes Brayner

Sexta-feira (01) o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT) almoçou com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinícios Porto (DEM), e com o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, em restaurante discreto da capital.

Deram continuidade às conversas que vêm mantendo para que o PDT integre uma aliança com o DEM e apóie o prefeito João Alves Filho na disputa pela reeleição em Aracaju. Fábio já vinha conversando com Vinícius, mas só na sexta-feira é que teve a presença de Carlos Batalha, para fortalecer os argumentos para uma aliança.

A primeira informação foi de que, durante a conversa, teria sido oferecido ao PDT a Secretaria da Educação do Município e a Emurb. De Porto da Folha, na tarde de sábado (02), onde participava do lançamento da précandidatura do Dr. Julho Santana a prefeito pelo PDT, Fábio Henrique confirmou o encontro e admitiu que na informação havia “meia verdade”.

– Conversamos, mas não houve oferecimento de espaços na Prefeitura, disse Fábio.

O vereador Vinícius Porto também afirma que não houve qualquer oferta de cargo ao prefeito Fábio Henrique. Esclareceu que, no momento da conversa, surgiu a ideia de participação do PDT na Administração e foram citados órgãos como Emurb, Secretaria da Educação e outros.

Segundo ainda Vinícius Porto, o prefeito Fábio Henrique chegou a perguntar se o PDT poderia indicar o vice na chapa encabeçada por João Alves Filho. Ouviu de Carlos Batalha que era um caso a pensar, “porque os partidos que estão apoiando o prefeito de Aracaju também querem a vice”.

– E ainda tem o atual vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) que deve permanecer, disse.

Cuidando – Fábio Henrique disse que está conversando sobre sucessão municipal, mas não há nada definido nem com João Alves Filho e nem com o deputado Valadares Filho (PSB), que também é précandidato a prefeito de Aracaju.

Acrescentou que “neste momento estou cuidando de Socorro e outros municípios. Agora mesmo [sábado à tarde] estou em Porto da Folha no lançamento da précandidatura de Dr. Julho Santana a prefeito pelo PDT”.

No mesmo sábado à noite, Fábio Henrique recebeu o prefeito João Alves Filho em seu camarote no Forró Siri e conversaram muito, assim como fez com o governador Jackson Barreto (PMDB) na quinta-feira (30) e com Valadares Filho na sexta-feira (01/07).

Aguarda – Uma fonte bem avisada do PMDB disse, sábado (30), que o governador Jackson Barreto estaria esperando uma definição do prefeito Fábio Henrique, para tomar posição em São Cristóvão, onde Adilson Júnior (PDT) é précandidato a prefeito. Jackson ainda não falou que o apoiaria, mas não esconde a amizade e nem poupa elogios a Júnior por sua atuação como secretário do Turismo e Esporte. A Pasta ainda tem como titular um indicado pelo PDT, Saulo Eloy.

Ainda no sábado, Jackson Barreto recebeu em sua casa, para o café da manhã, Marcos Santana (PMDB), précandidato do partido a prefeito de São Cristóvão. Segundo watsaap enviado para a redação do Faxaju Online, Jackson teria reafirmado o compromisso com PMDB de São Cristóvão, dizendo que respeitava os seus filiados.

– No cardápio, além de delicioso café nordestino, muita política e análises com vistas a atingirmos os objetivos do PMDB nas próximas eleições municipais, diz a mensagem.

Sobre São Cristóvão, Fábio Henrique falou que quem está cuidando da candidatura a prefeito é Júnior, “mas, evidentemente, se o governador Jackson Barreto apoiar o PDT ficaremos muito felizes. Ele [JB] ainda não nos falou nada”, disse Fábio.