04/07/16 - 05:04:18

CBM promove comemorações alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro (Foto ascom)

Durante toda a manhã dessa sexta-feira, 1º, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) promoveu na Praça General Valadão, no centro da cidade, comemorações alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado hoje, 2 de julho. O evento envolveu várias atividades do CBMSE, além de uma simulação de controle de incêndio em edifício com resgate de vítimas.

Segundo o coronel BM Regnaldo Dória, comandante geral do CBMSE, eventos como esse, aproxima ainda mais a instituição da sociedade. “Nada melhor do que comemorarmos o Dia Nacional do Bombeiro com a realização de demonstrações e simulações, abrangendo todo o segmento do Corpo de Bombeiro, seja no salvamento aquático, terrestre ou em altura. É de suma importância fazermos esse tipo de evento para que a sociedade sergipana conheça os nossos serviços”, ressalta.

De acordo com a tenente BM Adriana Passos, que atuou no simulado, é muito importante que as pessoas se atentem às recomendações dos bombeiros em casos reais como o da simulação. “Diante de um sinistro, um incêndio ou um acidente com vítimas presas às ferragens, o Corpo de Bombeiros recomenda que a população respeite a sinalização de isolamento, pois isso, além de facilitar o nosso trabalho, também garante a integridade física deles. Além disso, esse tipo de simulação serve para nós bombeiros, aperfeiçoarmos cada vez mais o nosso trabalho para combater o incêndio ou o acidente com mais agilidade”, enfatizou.

O evento contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Defesa Civil, além da presença dos Desbravadores e dos Escoteiros de Sergipe, que puderam tirar todas as dúvidas nos stands locais.

Para Marcos Antônio Júnior, representante dos Escoteiros Sergipe Del Rei, esses eventos promovidos pelo Corpo de Bombeiros e aberto à sociedade, é uma oportunidade dos escoteiros aprenderem ainda mais sobre os serviços da instituição prestados à sociedade.

Fonte: CBM/SE