04/07/16 - 05:26:14

Lagarto FC: Após vencer o Estanciano, juniores lidera o Grupo A (Foto Assessoria)

Na tarde do último sábado (2), o time juniores do Lagarto Futebol Clube enfrentou a equipe do Estanciano, numa partida ocorrida no Estádio Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão. Na ocasião, o esmeraldino venceu os visitantes por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Sergipano de Juniores 2016.

O jogo dos líderes foi muito disputado durante os 90 minutos, tanto que o primeiro gol foi marcado somente aos 11 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro esmeraldino Varane cabeceou a bola para o fundo da rede, mas o atacante Emerson, do Estanciano, deixou tudo igual aos 33 da referida etapa. Porém, bastou mais sete minutos para o zagueiro Pirambu ampliar a vantagem para o Lagarto, fechando o placar em 2 a 1.

“Foi uma decisão de nove pontos. Nós sabíamos que o time deles veio embalado com três partidas e três vitórias, mas nós sabíamos do nosso potencial, entramos em campo, e graças a Deus saímos com a vitória”, declarou o zagueiro Pirambu.

Para o técnico Guidom, a partida foi muito boa porque o esmeraldino enfrentou e venceu o líder. Entretanto, Guidom reconheceu que o Estanciano foi superior no primeiro tempo, e argumentou que apesar de não conhecer o time adversário, a primeira etapa foi ótima para analisar o mesmo e fazer as devidas alterações no elenco do Lagarto.

“O jogo foi muito bom. Nós não ganhamos dois jogos à toa, mas nós temos que ascender no jogo. Fizemos um primeiro tempo monótono, e quem quer ser campeão tem que lutar do começo ao fim do jogo com a mesma vontade e determinação. Nós vínhamos trabalhando durante toda a semana a importância desse jogo”, disse o técnico esmeraldino. Ele também falou que a pressão para assumir a liderança do grupo, mesmo estando com um jogo a menos, pesou sobre os jovens atletas, e que a partir de agora o time tem que trabalhar ainda mais para firmar-se na liderança.

Com 100% de aproveitamento, o time juniores do Lagarto FC enfrentará o mesmo Estanciano na próxima quarta-feira (6), às 17 horas, no Francão em Estância.

Ascom LFC