04/07/16 - 05:53:21

Forró Siri 2016 chega ao final com sucesso de organização e segurança (Foto ascom)

Milhares de forrozeiros passaram pela Arena do Forró Siri 2016 durantes os três dias do Melhor São Pedro do Brasil. Montada na Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, a Arena recebeu cerca de 500 mil pessoas que puderam desfrutar de grandes atrações com muito conforto, segurança e tranquilidade.

O evento contou as apresentações de 15 atrações principais, entre artistas nacionais e locais, além de participações especiais durante os shows da festa. Além de grandes nomes como Marília Mendonça, Gabriel Diniz, Léo Magalhães e Samyra Show, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro também se preocupou em valorizar os artistas sergipanos, como faz em todas as edições da festa.

Segurança

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Guarda Municipal, elaborou um planejamento estratégico para garantir a segurança dos forrozeiros curtiram o Forró Siri 2016. Durante os três dias de festa, estarão atuando 240 guardas municipais. Esse efetivo foi reforçado por seguranças particulares, das Polícias Militar e Civil, além dos Bombeiros Civis.

Segundo o Capitão Ildomário, nenhum acontecimento de natureza grave foi registrado, nos três dias de evento. “Esta edição contou com uma equipe composta por 80 guardas por noite, espalhados em vários pontos do local. Não tivemos nenhuma ocorrência grave registrada, somente apreensão de armas, drogas e resgate do público. Isso prova que o nosso trabalho foi feito de forma séria e competente. Nossa maior preocupação foi garantir ao público do Forró Siri noites de paz e alegria”, disse o Capitão.

Saúde

A Secretaria da Saúde levou à arena Forró Siri um mini-hospital. A estrutura contou ainda com cinco veículos, incluindo uma Unidade de Suporte Avançado (USA), conhecida como UTI Móvel do Samu estadual. Todo esse aparato foi montado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, ao lado dos palcos, no Centro de Especialidades Médicas do Conjunto João Alves.

Ao todo, 50 profissionais que integram a secretaria trabalharam no evento. Médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem estiveram de prontidão para cuidar de quem necessitasse de atendimento. Segundo a secretária da Saúde, Ana Paula, as ocorrências foram poucas, comprovando, mais uma vez, a tranquilidade da festa.

Limpeza e Iluminação

Para manter a limpeza em ordem e evitar o acúmulo de lixo na Arena do Forró Siri 2016, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, disponibilizou uma equipe com cerca de 70 agentes de limpeza que fizeram serviço de varrição, recolhimento de lixo e lavagem de toda área do evento e de imediações nos três dias de festa.

Já para oferecer todo o suporte de iluminação para o Maior São Pedro do Brasil, a Prefeitura, em parceria com Energisa, realizou a troca de cinco transformadores para que a rede elétrica pudesse suportar a carga da festa. Além disso, a Prefeitura disponibilizou um caminhão-cesta para ficar à disposição da festa, das 19h às 5h.

Trânsito

Para garantir o conforto e a acessibilidade dos forrozeiros que prestigiam a edição 2016 do Melhor São Pedro do Brasil, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Socorro), realizou um plano de ações estratégicas em trânsito. As ações foram iniciadas na tarde de quinta-feira, 30, e seguem até este domingo, 3, quando ocorre a desmontagem da estrutura. No total, cerca de 150 servidores da SMTT trabalharam nos três dias da festa.

Cobertura

Uma equipe formada por mais de 15 profissionais foi responsável pela cobertura, em tempo real, da 23ª edição do Forró Siri. Jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, locutores e profissionais de apoio técnico e logístico trabalharam para levar informações de tudo que acontecia durante a festa para quem não pode comparecer ao Melhor São Pedro do Brasil.

Além de alimentar a Agência de Notícias, www.ansocorro.se.gov.br, com matérias e fotos dos shows da noite, estrutura montada para a festa  e público do Forró Siri, os internautas também puderam acompanhar tudo pela redes sociais na Fanpage da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro no Facebook e através do Twitter.

Fonte ANS