04/07/16 - 13:20:16

Seminário da Base Nacional Comum Curricular acontecerá em Aracaju (Foto ascom)

Nos dias 27 e 28 de julho acontecerá o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular. O evento será realizado no Teatro Atheneu em Aracaju e as inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia 10.

A iniciativa é articulada pela Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conta com a coordenação da professora e diretora do Departamento de Educação (DED), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Gabriela Zelice.

“O evento é destinado aos professores das redes estadual, municipal e particular de ensino. Esse seminário é decisivo para a formatação da terceira versão do documento preliminar da BNCC com todas as considerações que serão apresentadas em nível de Estado”, explica Gabriela.

O encontro é uma determinação do Comitê Gestor Nacional para possibilitar que cada Estado possa contribuir com a terceira versão do documento. Vale destacar que a base curricular trata dos componentes curriculares que os alunos devem estudar.

O objetivo do Seminário Estadual será responder ao seguinte questionamento: Quais os aspectos que o seminário estadual acrescenta, altera ou suprime do documento da 2ª versão preliminar da BNCC?

Base Nacional Comum Curricular

A BNCC é um documento que orienta a produção de propostas curriculares estaduais, municipais, das escolas públicas e privadas, explicitando objetivos de aprendizagem que devem orientar o trabalho com os estudantes ao longo de toda a Educação Básica.

Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular

A Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é  formada por representantes da Seed, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe  (UNDIME), da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Universidade Federal de Sergipe (UFS); do Fórum Estadual de Educação do Estado de Sergipe (FEE), da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe – (FENEN), do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE).

Inscrições para os componentes curriculares

Para atender à orientação metodológica dos seminários estaduais da BNCC, estão abertas até o dia 05 de julho de 2016 novas inscrições para os componentes curriculares que não atingiram o mínimo necessário para a formação de GT: Sociologia (04 vagas); Física (05 vagas); Arte (07 vagas); Química 04 vagas).

Inscrição

Para realizar a inscrição basta preencher formulário disponível no site da Seed, em concurso e seleções. Em seguida é necessário enviar para o e-mail basenacionalcomumsergipe@gmail.com.

Vale lembrar que o resultado dos selecionados estará disponível no portal da Secretaria.

Assessoria de Comunicação da SEED