05/07/16 - 09:43:31

PM e GM firmam parceria em Estância e em Socorro (Foto: TRE/SE)

Na manhã desta segunda-feira, 04, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, reuniu-se com os juízes eleitorais de Estância, Luiz Manoel Pontes, e de Nossa Senhora do Socorro, Paulo César Cavalcante Macedo, bem como com representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal (GM) daqueles Municípios, para discutir a atuação conjunta entre os órgãos de segurança nas Eleições Municipais de 2016, que ocorrerão no dia 02 de outubro.

O major da PM, Mello Araújo, ao ponderar sobre o resultado da reunião, afirmou: “Nesta reunião com os comandantes das Guardas dos dois municípios, foi colocada a demanda e a necessidade do apoio desses órgãos para atuação conjunta com a PM, entendendo que todos os órgãos de segurança devem participar desse processo”. Segundo o major, ambas as guardas sinalizaram apoio concreto nos locais de votação para garantir a tranquilidade durante o dia das Eleições.

Para o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, que também participou da reunião, a integração é de fundamental importância. “O objetivo de todos, do TRE, das prefeituras, da PM e das GM’s é que nós tenhamos eleições tranquilas, que a vontade da população seja respeitada e que não tenhamos problemas de segurança. Como o nosso município tem uma Guarda Municipal já organizada, estruturada e que já atuou nas eleições passadas, a administração municipal compareceu para, mais uma vez, colocar à disposição do TRE e da PM a possibilidade dessa parceria – guarda e polícia – para que possamos ter o objetivo de todos alcançado, que é a tranquilidade no processo eleitoral”, pontuou o prefeito.

O juiz da 34ª Zona Eleitoral, Paulo César Cavalcante Macedo, também comentou o que se espera para próxima eleição com a integração entre Guarda Municipal e Polícia Militar. “Sem dúvida a reunião foi bem proveitosa. A gente consegue perceber o empenho e o compromisso tanto da PM quanto da GM. O encontro de hoje serviu para afinar o discurso, sintonizar essas forças para que possamos ter uma efetiva cooperação no sentido de que tudo transcorra na mais perfeita ordem e tranquilidade”, comentou o magistrado.

Também participaram da reunião o diretor-geral do TRE, Rubens Lisboa, o coordenador das eleições, Marcelo Gerard, o secretário de administração e orçamento, Norival Navas Neto, o assessor de comunicação do TRE-SE, Ricardo Ribeiro, além de outras autoridades dos Municípios envolvidos.

Fonte: TRE/SE