05/07/16 - 09:53:21

Militares do 28º Batalhão Caçadores participam de capacitação (Foto ascom)

Palestra foi realizada na sede do 28º Batalhão de Caçadores

Militares do 28º BC estão tendo a oportunidade de participar de palestras ministradas por colaboradores do SEBRAE. A última contou com a participação de 80 pessoas e teve como palestrante o gerente do SEBRAE, José Leite, que falou sobre o tema “Empreenda com Criatividade”.

“Desenvolvi a palestra Empreenda com Criatividade e, após falar sobre esse tema na PETROBRÁS para o grupo de Colaboradores que fizeram a adesão ao Programa de Preparação para a Aposentadoria ( PDI ) da Empresa, fui convidado pelo Comando do 28º BC para conhecer o Programa de Preparação e Apoio à Reserva e a Aposentadoria do Exército Brasileiro. O nosso objetivo é fomentar a cultura empreendedora nos participantes por meio das oportunidades do Mundo dos Negócios”, explica o gerente do SEBRAE, José Leite.

Trata-se de uma ação coordenada pela Unidade de Projetos Especiais do SEBRAE, que tem como proposta articular alianças estratégicas institucionais com entidades públicas e privadas, com foco em estimular o Empreendedorismo e o acesso ao Mercado. Informações pelo telefone (79) 2106-7766 e 2106-7765 , email cursos@se.sebrae.com.br

Preparando-se para o futuro

O Exército está com o Programa de preparação e apoio à Reserva e a Aposentadoria do Exército Brasileiro. Por causa disso o SEBRAE/SE foi demandado pelo 28 º BC para fomentar o Empreendedorismo para àqueles que vão fazer opção pela Reserva e também para a Aposentadoria. “Queremos também fomentar o Empreendedorismo nos civis que fazem parte do quadro do Exército e nos Jovens, para que comecem a Planejar o seu Futuro para quando fizerem a opção pela Reserva ou pela Aposentadoria”, afirma o Comandante do 28º Batalhão de Caçadores, Coronel Küster.

Por: Bruno Leonel