05/07/16 - 11:21:48

Além de Vicente, de 5 anos, Taís e Lázaro Ramos são pais de Maria Antônia, de 1 ano. “Tem dias que quero ter mais filhos, mas tem dias que não

Taís Araújo apresenta, a partir do dia 11 — ao lado de Cauã Reymond—, o Globo de Ouro Palco Viva, programa que celebra os 100 anos do samba. “Sou do samba. Nunca esqueci quando desfilei na ala das crianças da Imperatriz Leopoldinense, num desfile em homenagem a Jorge Amado. Aquele samba do Arlindo Cruz foi marcante para mim”, diz ela, contando que o gosto pelo gênero vem de berço. “Minha mãe sempre foi foliã, é daquelas que ouvem sambas-enredo no carro todo dia. É ela quem leva meu filho à escola e dia desses ele soltou: ‘Vovó, não dá para trocar essas músicas?’”, diz, às gargalhadas.

Além de Vicente, de 5 anos, Taís e Lázaro Ramos são pais de Maria Antônia, de 1 ano. “Tem dias que quero ter mais filhos, mas tem dias que não. Mas vou acabar tendo, amamos criança, é uma delícia. Recentemente, achei que estivesse grávida, ficamos felicíssimos, mas foi alarme falso”, afirma. Símbolo da luta contra o preconceito desde que foi alvo de comentários racistas na internet, ela se posiciona sobre os casos de abuso contra a mulher. É muito difícil uma mulher que não passou por isso, e comigo não foi diferente. Uma cantada grosseira no meio da rua, para mim, já é assédio. Nossa cultura é muito machista. É preciso posicionamento firme de nós, mãe de meninos, ao educarmos nossos filhos, ficarmos alertas contra isso”, diz Taís, aque bateu um papo com a coluna:

Pensa em ter mais filhos?

Eu quero ter mais filhos, gosto de ser mãe, amamos criança, é uma delícia. Tem dias que acho que quero ter, tem dias que não. Ainda não sei, mas vou acabar tendo. O Lázaro também quer. Outro dia mesmo achei que estivesse grávida, ficamos felicíssimos, mas foi alarme falso.

Fonte: globo.com