Aracaju, 17 de abril de 2024

CENTRO DE EDUCAÇÃO CONTINUA COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Centros de educação no Baixo São Francisco continuam com inscrições abertas. Em Neópolis e Propriá, o Governo de Sergipe está ofertando 550 novas vagas para os cursos técnicos em Aquicultura, Agroindústria, Alimentos e em Segurança do Trabalho

Responsável por gerenciar a rede pública estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) informa aos estudantes da região do Baixo São Francisco que continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos centros estaduais de educação profissionalizante Joana de Freitas (Propriá) e Agonalto Pacheco da Silva (Neópolis).

Em Propriá, o Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa está ofertando 150 vagas para o Curso Técnico em Aquicultura, das quais 60 no turno vespertino e 90 no turno da noite.

Iniciadas no último dia 27 de junho, as inscrições seguem abertas até a próxima quinta-feira, 7, e devem ser efetuadas na secretaria do colégio, localizado na Rua Bela vista, S/N° (próximo à Junta de Conciliação da Justiça do Trabalho), Bairro América, Propriá/SE, no horário das 8h às 12h,13h às 16h e 18h às 21h.

O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de Julho, na secretaria do Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa e na página oficial da SEED – http://www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes_novo.asp

Agonalto Pacheco

No município de Neópolis, a SEED está ofertando no Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva 400 vagas para os cursos técnicos em Agroindústria, em Alimentos e em Segurança do Trabalho, nos turnos manhã, tarde e noite.

As inscrições para o Agonalto Pacheco estão abertas desde o último dia 20 de junho, e encerram no próximo dia 15 de julho. Assim como no Joana de Freitas, o resultado da seleção no Agonalto Pacheco será divulgado também no dia 18.

Em ambas as escolas, os interessados em participar da seleção deverão apresentar, no ato de inscrição, a carteira de identidade/RG e histórico/ certificado de conclusão do ensino médio, ambos originais.

O candidato que não estiver munido do histórico poderá apresentar declaração da unidade escolar onde concluiu o ensino médio, na qual deve constar a média final das disciplinas língua portuguesa e matemática.

Os candidatos classificados deverão efetuar suas matrículas entre os dias 18 e 22 de julho. Para os dois centros de educação profissionalizante o início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 79-3344-1539, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Essas novas vagas se inserem na política de expansão do ensino de nível técnico posta em prática pela Secretaria de Estado da Educação, que tem aumentado consideravelmente nos últimos dois anos a oferta de vagas em cursos profissionalizantes.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também