Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

FUNESA PROMOVE AÇÃO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR NA CAPITAL

_________marcovieira

 

Por Ítalo Duarte

Em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) estará promovendo uma ação de Educação Alimentar nesta quarta-feira, dia 6, das 9h às 11h, no Restaurante Popular Padre Pedro, no centro da capital Aracaju. À frente da ação está a equipe de nutrição do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), da Seidh.

O objetivo é informar o público sobre atitudes necessárias para se ter uma alimentação saudável. Além disso, a Funesa ofertará serviços em saúde como aferição de Pressão Arterial e de Glicemia Capilar (Diabetes).

“O usuários do Padre Pedro (em sua maioria) são idosos e alguns deles não têm acompanhamento médico nem informação sobre Pressão Arterial e Diabetes. Vamos oferecer os serviços e também distribuir panfletos com informações sobre o tema”, disse Ana Lúcia Sousa Nascimento Melo, da Funesa.

O Restaurante Popular Padre Pedro está localizado à avenida Carlos Firpo e oferta refeições pelo valor de R$ 1. Cerca de 40 mil refeições são servidas mensalmente. No almoço, aproximadamente 1.350 pessoas por dia passam pelo local. No jantar são mais 650. O almoço é servido todos os dias de 11h até 13h. O jantar começa às 17h e segue até 19h.

Ítalo Duarte Correia da Costa Reis

 

Leia também