Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

POLICIA ELUCIDA E PRENDE ACUSADOS DE MATAR COMERCIANTE

c8c77416-bfef-0318

O delegado Eurico Nascimento e o tenente-coronel Carlos Rolemberg detalharam na manhã desta terça-feira, dia 5, a operação para prender três homens e apreender três adolescentes autuados por latrocínio e ato infracional análogo a latrocínio. A vítima foi o comerciante Arnaldo de Oliveira, quando chegava em sua residência por volta das 19h.

De acordo com investigações conduzidas pelos delegados Marcos Garcia e Eurico Nascimento, Jonathan Santos de Oliveira, conhecido como “Juca” (motorista); Luiz Fernando Silva Pereira, vulgo “Nando” (executor); e três adolescentes se deslocaram ao município de Itabaiana para cometer delitos.

Na cidade, a primeira vítima encontrada foi o comerciante, baleado com um único tiro fatal que atingiu o tórax.

Em uma ação integrada com militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, os policiais localizaram o veículo Gol que daria fuga aos jovens, mas que sofreu pane no momento da escapada. Em Itabaiana foi preso o motorista “Juca”, e apreendido o proprietário do revólver cal. 32, o adolescente “Querrexe”.

Já em Areia Branca, foram apreendidos os outros dois adolescentes; e foram presos o autor do disparo, Luiz Fernando, e ainda Uriel Cabral Bispo dos Santos, por porte ilegal de arma de fogo, ao guardar o armamento utilizado no crime.

No total, todos, exceto Uriel, foram autuados por latrocínio e associação armada, sendo que os adolescentes responderão pelo ato infracional correspondente.

Continuação das investigações

O delegado Eurico Nascimento informou que foram realizadas diligências que levaram à apreensão de cinco motonetas roubadas na residência de um dos adolescentes apreendidos no latrocínio de ” Arnaldo das Baterias”.

” Foi ainda desarticulado um comércio ilegal de armas de fogo em Areia Branca, onde foi preso José Souza de Jesus, 39 anos, padastro de um dos adolescentes. Com ele, foram apreendidas 10 armas de fogo, pólvora, munição e cápsulas, além de matéria prima para confecção de novos armamentos”, esclareceu Eurico.

Foram também identificados os autores do roubo a uma moto em Itabaiana e dois veículos, ambos em Aracaju.

Fonte e foto: Ascom SSP

 

Leia também