Aracaju, 29 de março de 2024

PRESIDENTE DA FAMES PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DA CMN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) Marcos José Barreto (Marcos da Acauã), participou ontem (4) da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada na sede da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em Florianópolis.

O encontro presidido pelo presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, debateu as ações do movimento municipalista para este segundo semestre, além de avaliar o atual cenário de crise, os desafios dos prefeitos neste último ano de mandato e a solicitação de audiência com o presidente da República interino, Michel Temer.

Durante o evento, o líder municipalista reforçou a solicitação feita em junho ao presidente da CNM, que propõe anistia temporária da dívida com o INSS. “ Aproveitei o encontro para conversar com Ziulkoski e explicar a proposta da FAMES, que consiste em uma ação emergencial para aliviar as finanças das prefeituras nesse segundo semestre. A proposta apresentada à CNM é que o governo federal suspenda, temporariamente, o pagamento das parcelas do saldo devedor das dívidas das prefeituras com a Previdência Social”, explica Marcos, continuando.

“Nossa sugestão é que a CNM concentre seus esforços para que o presidente interino Michel Temer determine, imediatamente, a suspensão do recolhimento das parcelas, pelo menos até dezembro deste ano. Só dessa forma, as prefeituras conseguirão chegar até o final do ano cumprindo com o pagamento dos salários, do 13º e dos prestadores de serviço”, concluiu o presidente da FAMES.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também