Aracaju, 29 de março de 2024

SEFAZ INSCREVE PARA CURSO DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

A partir desta sexta-feira, dia 1º de julho, foram abertas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) as inscrições para o segundo semestre do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), com foco na formação de instrutores em gestão democrática dos recursos públicos e função social dos tributos, entre outros temas ligados à educação fiscal.

O público-alvo do curso – além de pessoas da sociedade interessadas no tema – é formado por professores das redes pública e particular, servidores administrativos e técnicos das secretarias de finanças e planejamento. São quatro módulos de estudo, com um conteúdo lecionado por meio de fóruns e chats na internet. Ou seja, o curso é todo on-line e os únicos pré-requisitos para participar são ter disponibilidade de tempo, conhecimentos básicos de informática e possuir endereço eletrônico (e-mail).

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no 4º andar do prédio sede da Sefaz/SE, na Subgerência Geral de Educação Fiscal de Sergipe (Av. Tancredo Neves, 151 – Centro Administrativo Augusto Franco), ou através de email para o endereço edfiscal@sefaz.se.gov.br, identificando o assunto como “Inscrição para o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal”, com nome, RG, CPF, endereço, telefone para contato, profissão e local de trabalho.

Pelo cronograma divulgado pela Subgerência Geral de Educação Fiscal da Sefaz, as inscrições ocorrem entre 1º de julho e 15 de agosto, sendo que as aulas serão iniciadas no dia 22 também de agosto. Antes, porém, será realizada a aula inaugural, no dia 18, em que serão apresentados os tutores, a metodologia de ensino as ferramentas de interação e todo o cronograma de aulas. O curso tem carga horária de 180 horas, a capacitação é gratuita e certificação expedida pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf/MF), do Ministério da Fazenda.

Para mais informações sobre o Curso de Disseminadores da Educação Fiscal, basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelos telefones 3216-7331 ou 3216-7250.

Ascom Sefaz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também