06/07/16 - 07:09:51

Aluno do Colégio Joaquim Vieira Sobral competirá em mundial de jiu-jitsu (Foto Eugênio Barreto)

Emanuel Isaque Oliveira Santos participa do evento na categoria leve, no período de 13 a 17 de julho, em São Paulo

O estudante atleta Emanuel Isaque Oliveira Santos, do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, em Aracaju, participará do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, categoria leve, no período de 13 a 17 de julho, em São Paulo.

Isaque Santos já vem numa rotina de treinos para a competição e diz que a participação no evento só é possível por causa do apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seed).  “Reconheço e agradeço o apoio do secretário de Estado da Educação, professor Jorge Carvalho; à professora Maria Auxiliadora Pires e ao meu mestre e treinador Ivan Lima. Sem o incentivo deles a caminhada teria sido muito mais árdua”, reconhece Emanuel.

Nos últimos dias 21 e 22 de junho, o atleta participou do Curitiba International Open Jiu-jitsu, retornando a Sergipe com medalhas do 2° lugar na categoria sem kimono Nogi e do 3° no absoluto e 3° na categoria peso pena.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Física (DEF), Maria Auxiliadora Pires, a prática esportiva abre horizontes, além de ser uma oportunidade de melhorar o condicionamento físico, o nível técnico e o rendimento. “Acreditamos na inclusão através do esporte. Ele cria lastros que são levados para toda a vida”, salienta.

Da assessoria