Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

CRC/SE convida TCE/SE para participar de Congresso (Foto: Cleverton Ribeiro)

______thumb.php_tce

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), Ângela Dantas, visitou na manhã desta terça-feira, 5, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa de Melo. Ela veio convidá-lo para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro em Fortaleza (CE).

“O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe historicamente participa enviando seus servidores da área contábil, que tão bem representam esta valorosa instituição”, disse a presidente do CRC-SE, que estava acompanhada do vice-presidente Marcus Alcântara (que é diretor de Controle Interno do Tribunal Regional do Trabalho 20ª Região) e dos coordenadores de Controle Interno do TCE/SE, Francisco Lima (2ª CCI) e Eleonaldo Soares (6ª CCI), que são conselheiros do CRC-SE.

Clóvis Barbosa solicitou que o Conselho de Contabilidade se associe à programação de comemoração do centenário José Amado Nascimento, ex-conselheiro do TCE/SE e ícone da Contabilidade em Sergipe. Ele faz 100 anos no dia 1º de agosto. O TCE/SE prepara o lançamento de um livro que compila suas obras publicadas, além de seminário e concurso literário sobre ele e Manoel Cabral Machado, outro conselheiro centenariante também homenageado.

Também participaram da audiência o diretor de Comunicação do TCE/SE, Marcos Cardoso, e o assessor Gilfrancisco dos Santos, que estão organizando as publicações, filmes e programação pelo centenário dos dois conselheiros fundadores do Tribunal de Contas.

Fonte TCE

Leia também