07/07/16 - 06:16:46

SERGIPE BUSCA APOIO NO MINISTÉRIO PARA HABILITAR SERVIÇOS

 

Secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, reuniu-se com ministro Ricardo Barros e destacou as prioridades do estado

Em Brasília, durante audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quarta-feira, 06, a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, destacou as prioridades de Sergipe que estão em tramitação no Ministério: habilitação do Serviço de Hemodiálise de Estância e das Clínicas de Saúde da Família (CSF) 24 horas que possuem Salas de Estabilização; renovação da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas) e das três Fundações (Fundação Hospitalar de Saúde, Parreiras Horta e Funesa). Na ocasião, foi solicitada, também, aquisição de mais cinco novas viaturas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).

“O ministro solicitou à sua equipe técnica para acelerar a liberação do Serviço de Hemodiálise de Estância. Quanto ao Cebas, o Ministério pretende destravar todos os processos que estão sem pendências nos próximos 30 dias, agilizando a certificação de todas as instituições. O Ricardo Barros pediu agilidade especial em relação às habilitações das Salas de Estabilização das CSFs dos municípios, entendendo que é preciso encontrar uma solução que contemple os investimentos feitos na rede de urgência de Sergipe e suas particularidades na organização dos pontos de atenção”, ressaltou Conceição Mendonça.

A visita foi acompanhada pelo diretor geral da FHS, Hans Lobo, de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior, e pelo senador por Sergipe, Ricardo Franco.

Fonte SES