11/07/16 - 14:15:03

Projeto arquitetônico do Hub de Inovação do Nordeste (Foto ascom BNB)

O design do prédio do Hub de Inovação do Nordeste (Hubine) apostará na sustentabilidade. O resultado da chamada pública do projeto de arquitetura para a concepção plástica, volumetria e implantação física do espaço foi anunciado durante o XXII Fórum Banco do Nordeste  de Desenvolvimento. A ideia vencedora é do arquiteto Reginaldo Faria de Souza, que receberá R$ 35 mil.

“Um edifício democrático, convidativo, que desperte o interesse da comunidade para as atividades que ali serão desenvolvidas é o resultado almejado, enquanto questões de sustentabilidade estejam em seu coração, transfigurando seus espaços”, explicou Reginaldo.

O projeto visa uma edificação sustentável em todos os aspectos. Serão utilizados materiais e tecnologias locais, reuso de águas pluvial e cinzas, equipamentos minimizadores de consumo e uso de água, com tratamento e destinação de resíduos e efluentes, energia solar, materiais recicláveis e madeira certificada.

O Hubine funcionará na sede do Banco do Nordeste, em Fortelza (CE) e será espaço de apoio a negócios inovadores e iniciativas voltadas para criação de produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional.

O prédio

O Hub de Inovação do Nordeste terá dois andares. “No pavimento térreo, temos os ambientes para treinamento e capacitação, integrados por uma grande e aconchegante área de convivência que se inicia no seu interior, prolongando-se ao exterior através do deck, emoldurando e dialogando com o canal e sua farta arborização. No pavimento superior, temos o chamado ‘núcleo duro’ do programa, onde desenvolvem-se seus espaços para empresas e a administração”, detalha Reginaldo Souza.

Fonte BNB