11/07/16 - 14:46:19

CEJUSC INICIA MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO COM DEVEDORES DO BANESE

 

“Eu estava com uma dívida há 2 anos e não conseguia resolver. Esse mutirão vai facilitar minha vida, estou fechando um acordo para voltar a ter meu nome limpo”,  esse depoimento em forma de comemoração foi do chefe do setor de Manutenção do Diário Oficial, Marco Aurélio Menezes, que foi um dos primeiros a participar do Mutirão de Conciliação, que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)  iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 11,  em parceria com o Banese e o BaneseCard.  O evento segue até o dia 15, das 8h às 13h, no Cejusc/Unit (Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit), localizado à rua Lagarto, 253, Centro de Aracaju.

De acordo  com  a  Chefe da Divisão Operacional do Nupemec, Carla Maria Franco, são  esperados  3 mil clientes do Banese e Banese Card durante toda semana no mutirão. “Qualquer pessoa que tenha dívidas com  o Banese ou Banese Card pode participar,  com exceção dos que tenham demandas judiciais em andamento”, explicou.   Ela ainda disse que a instituição está oferecendo descontos de até 95% nos juros e parcelamento de até 12 vezes.

O coordenador do Curso de Direito da Unit, professor Eduardo Macêdo, explicou a importância do mutirão realizado pelo Cejusc. “ O Tribunal de Justiça continua apostando firme nessa parceria com a Unit, para realização de conciliações. Este mutirão com o Banese é mais uma vez uma forma de mostrarmos para a comunidade que nem sempre é bom judicializar uma demanda. Eles vindo aqui durante esta semana vão poder conversar e negociar essas dividas. Assim, poderão  voltar para uma situação de normalidade financeira de forma mais rápida”, ressaltou.

Espaço da Cidadania

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania também montou o Espaço da Cidadania para os clientes do Banese e Banesecard, que estiverem esperando para negociarem suas dividas possam conhecer diversos serviços que são oferecidos pelo Poder Judiciário de Sergipe, conforme nos explica a assistente social do Cejusc, Heloisa Joana. “ Nós trouxemos a Coordenadoria da Mulher, a Ouvidoria, o Memorial do Judiciário,  o Arquivo do Judiciário, que são setores da Justiça de Sergipe que oferecem serviços de atendimento à população. Nossa ideia é que esse público que participa do mutirão possa também ter mais conhecimento sobre nossos serviços”.

Fonte TJ/SE